Descrição
PLANILHA GESTÃO FINACEIRA COM FLUXO DE CAIXA E DRE
O sistema de fluxo de caixa é fácil e prático de se utilizar. Ele possui formulários intuitivos, que permitem ao usuário praticidade e agilidade no registro das informações. Possui relatórios que podem ser facilmente parametrizados e 4 gráficos que permitirão melhor visibilidade da saúde financeira do seu negócio.
1. FUNCIONALIDADES – VIDEO AQUI
- Lançamentos
Campos do cadastro do formulário lançamento:
• Código – Automático, ao clicar em Novo, automaticamente lança o código subsequente.
• Data – Data de registro do lançamento
• Tipo de Conta – Verifica se é DESPESA ou RECEITA
• Categoria – Categoria do lançamento, ao selecionar o Tipo de Conta, carrega as opções de
acordo com o tipo de conta selecionado
• Sub Categoria – Vinculada ao campo categoria, é carregado após o carregamento de
Categoria que trará todos as sub categorias relacionadas com o campo categoria.
• Descrição do lançamento – Descrição do lançamento. (livre)
• Qtde. – Recorrência do lançamento, se for maior que 1, o sistema automaticamente repetirá o
lançamento conforme o número informado.
• Recorrência – Quantas vezes o registro se repetirá e qual a periodicidade (Diário, Semanal,
Mensal e Anual)
• Parcela – Número da parcela registrada
• Valor – Valor previsto do lançamento
• Vencimento – Vencimento da parcela
• Centro de Custo – Centro de custo do lançamento
• Data Realizado – Data em que foi realizado o pagamento/ recebimento
• Valor realizado – Valor realizado
Em lançamentos há o botão “BAIXAR” que abrirá o formulário para baixa do lançamento. As
informações adicionais são a data de realização do pagamento/ recebimento e valor realizado. Após
baixar, o status do registro alterará para realizado.
CADASTROS – VIDEO AQUI
- Comandos para Cadastros
- Botões (Principais)
- Novo – Habilita formulário para novo cadastro;
- Salvar – Grava/ Atualiza informações lançadas no cadastro;
- Cancelar – Cancela a edição do formulário ativo;
- Excluir – Exclui o registro ativo no formulário;
- Fechar – Fecha o formulário ativo.
- Plano de Contas – Categoria
Campos do cadastro de Categoria:• Tipo de Conta (Despesa ou Receita) – Selecionar o tipo da categoria a ser cadastrada
• Nível – Será incluído automaticamente à medida que há lançamentos no cadastro;
• Descrição da Categoria – Nomeie a categoria desejada conforme tipo de conta. Não é
permitido mesma descrição para o mesmo tipo de conta.Caso venha a cadastrar uma nova categoria, que na sequência seria a 1.2 para o tipo
despesa, o sistema não permitirá que a descrição seja a mesma, a não ser que seja
alterado o tipo de conta para receita, ou seja, 2.1, daí sim a descrição poderá ser
mesma.
- Plano de Contas – Subcategoria
Campos do cadastro de Subcategoria:
• Tipo de Conta (Despesa ou Receita) – Selecionar o tipo da categoria a ser cadastrada
• Nível – Será incluído automaticamente à medida que há lançamentos no cadastro;
• Categoria – Ao selecionar o tipo de conta, automaticamente carrega a lista contendo as
categorias relacionadas;
• Descrição da Subcategoria – Nomeie a subcategoria desejada conforme tipo de conta. Não é
permitido mesma descrição para o mesmo tipo de categoria.
- Centro de Custo
Campos do cadastro de Custo:
• Nível – Será incluído automaticamente à medida que há lançamentos no cadastro;
• Centro de Custo – Informe o centro de custo desejado. Não é permitido cadastro de centro de
custo de mesmo nome.
RELATÓRIOS – VIDEO AQUI
-
- Fluxo de Caixa
Visualização detalhada das despesas e receitas previstas e realizadas.
Fluxo de Caixa por Centro de Custo - DRE
Demonstrativo de Resultado do Exercício.
DRE apresenta o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa. É
avaliar o desempenho da empresa, para determinar, no fim das contas, o lucro ou prejuízo do negócio
Neste sistema há a opção de visualizar o DRE, considerando realizadas e/ou a realizar no ano. - Contas a Pagar
Exibe as despesas não realizadas.
Todos os itens cadastrados como despesa estarão listados nesta tela.
Neste sistema tem a opção de listar as contas a pagar por Categoria. Exibirá todos os itens cadastrados
com a categoria selecionada. - Contas a Receber
Exibe as receitas não realizadas.
Todos os itens cadastrados como receita estarão listados nesta tela.
Neste sistema tem a opção de listar as contas a receber por Categoria. Exibirá todos os itens
cadastrados com a categoria selecionada. - Relatórios
Exibirá relatórios conforme filtros selecionados, podendo ser por categoria, sub categoria e centro de
custo, cada qual com sua particularidade. Relatório por Centro de Custo e Dashboard Gráfico.
- Fluxo de Caixa
2. PERGUNTAS E RESPOSTAS
Veja as perguntas mais frequentes sobre a Planilha Gestão Financeira com Fluxo de Caixa e DRE ou faça sua própria pergunta abaixo. Será um prazer respondê-lo.
A Planilha tem versão para teste?
Não. Trabalhamos só com vídeos de apresentação. Caso, após a compra, não gostar do produto em 7 dias , devolvemos o valor investido. ver nossos TERMOS E CONDIÇÕES
Posso revender a Planilha após a compra?
Não, a planilha foi criada pela empresa Brasil Planilhas e temos alguns sites parceiros que revendem. Caso queira ser um revendedor basta entrar em contato.
A planilha possui alguma restrição de uso?
Sim, a planilha não funciona em Macbook ou Celular, tambem é recomendável ter o Excel 2010 ou superior. Pode usar multiusuários pois tem banco de dados externo.
Possui alguma mensalidade para a consulta?
Não, Pagamento único e livre utilização, podendo ser utilizada sem qualquer outro pagamento após adquirida.
A planilha é desbloqueada? E se eu quiser alterações?
Se você precisar alterar a planilha para seu uso, você pode fazê-lo livremente, como também pode entrar em contato com o nosso serviço de consultoria e solicitar um orçamento sem compromisso. O contato é 81 98187-1245.
Após a compra tenho suporte técnico? A planilha é desbloqueada? E se eu quiser alterações?
Sim, três meses de suporte técnico gratuito.
A planilha tem NF?
Sim. Basta nos passar os dados cadastrais da empresa que emitiremos a NF.